Team

Hugo Heleno Camilo Costa

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da UERJ. Professor da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FEBF/UERJ), do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ (PROPED/UERJ) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis (PPGEdu / UFR). É líder do “Núcleo de Estudos em Currículo, Cultura e Subjetividades” (NECSUS), pesquisador do grupo “Políticas de Currículo e Cultura” e do “Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Espaço da Baixada Fluminense ? NIESBF”. Atualmente é Coordenador do GT12 – Currículo, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPED (2021 – 2023), membro da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e da International Association for the Advancement of Curriculum Studies (IAACS). Investiga políticas de currículo com foco no debate sobre conhecimento, subjetividade e cultura. Possui publicações qualificadas no Brasil e no exterior. Atua como docente nas áreas de Pedagogia e Licenciaturas, especificamente nos seguintes campos: Currículo, Educação em Geografia, Prática de Ensino, Didática e Estágio Supervisionado. Tem experiência no desenvolvimento de projetos de formação continuada com professores em redes municipais e estaduais. Seus trabalhos articulam os temas: Políticas de Currículo, Conhecimento, Ensino de Geografia, Desconstrução, Teoria do Discurso, Integração Curricular, Interdisciplinaridade. Atualmente orienta 4 mestrandas. Suas pesquisas contam com financiamento do CNPq, da Faperj e da UERJ

http://lattes.cnpq.br/0377631022122389
Compartilhe esta página: