Equipe

Hugo Heleno Camilo Costa

Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre e Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da UERJ. Professor da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FEBF/UERJ), do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ (PROPED/UERJ) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Rondonópolis (PPGEdu / UFR). É líder do “Núcleo de Estudos em Currículo, Cultura e Subjetividades” (NECSUS), pesquisador do grupo “Políticas de Currículo e Cultura” e do “Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Espaço da Baixada Fluminense ? NIESBF”. Atualmente é Coordenador do GT12 – Currículo, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPED (2021 – 2023), membro da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e da International Association for the Advancement of Curriculum Studies (IAACS). Investiga políticas de currículo com foco no debate sobre conhecimento, subjetividade e cultura. Possui publicações qualificadas no Brasil e no exterior. Atua como docente nas áreas de Pedagogia e Licenciaturas, especificamente nos seguintes campos: Currículo, Educação em Geografia, Prática de Ensino, Didática e Estágio Supervisionado. Tem experiência no desenvolvimento de projetos de formação continuada com professores em redes municipais e estaduais. Seus trabalhos articulam os temas: Políticas de Currículo, Conhecimento, Ensino de Geografia, Desconstrução, Teoria do Discurso, Integração Curricular, Interdisciplinaridade. Atualmente orienta 4 mestrandas. Suas pesquisas contam com financiamento do CNPq, da Faperj e da UERJ

http://lattes.cnpq.br/0377631022122389
Compartilhe esta página: