Libros

Ano: 0

Organizador(es):

Editora:

Número de Páginas:

ISBN:

Apresentação:

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ano: 2019                                                                                                                                                  Organizador(es): Danielle Bastos Lopes e Talita Vidal PereiraEditora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3843-5
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 190

Apresentação:

A presente obra, escrita por docentes que tem como lócus de trabalho escolas experimentais, ao mesmo tempo, escolas que são formadoras e que podem e devem surpreender o cotidiano, que podem e devem arriscar propostas diferenciais e diferentes, de múltiplas facetas, para além do comum, do pré-estabelecido, é um grande convite à leitura-prazer e à leitura acadêmica.
Estar junto, mesmo que um pouquinho, dessa obra que reúne dois espaços de cultura escolar importantíssimos na sociedade carioca, dois colégios de aplicação públicos, que fazem parte de universidades públicas, em um momento em que as mesmas estão sendo seriamente atacadas, é um privilégio, é uma honra, e, sobretudo, É RESISTÊNCIA!  Maria Fatima de Souza Silva, Diretora do CAp-UERJ.
Esta obra aposta numa escola que se (re)cria a todo tempo. Aqui estão presentes textos de docentes pesquisadores/as do CAp-UERJ e do CAp-UFRJ – escolas que também cumprem a função de formar professores e professoras – que aceitaram o desafio de narrar experiências vividas nessas escolas mostrando que o currículo e a diferença são espaços de disputa e de  (re)criação a serem discutidos e enfrentados permanentemente.
(Re)visitar os CAp na perspectiva dos(as) autores(as) desta obra é, para mim, um convite ao olhar de novo ou (re)olhar – com a licença da expressão – espaços que fazem cotidianamente parte de mim. Graça Reis, Diretora do CAp-UFRJ.

Sumário:

Referências Bibliográficas:

Compartilhe esta página: