Skip to content
Analisando Alternativas para o Ensino de Ciências Naturais: uma abordagem pós-estruturalista
Currículo, política e cultura: conversas entre Brasil e Portugal
Currículo e Diferença: afetações em movimento
Avaliar para aprender no Brasil e em Portugal: perspectivas teóricas, práticas e de desenvolvimento
Abordagens Teóricas e Metodológicas nas Pesquisas em Educação Matemática
Políticas de Avaliação, Currículo e Qualidade: Diálogos sobre o Pisa
Mathematics Education in Brazil – Panorama of Current Research
Os gêneros da escola e o (im)possível silenciamento da diferença no currículo
A teoria do discurso na pesquisa em Educação: possibilidades teórico-estratégicas
Pensando a Política com Derrida. Responsabilidade, Tradução, Porvir
Currículo, Sexualidade e Ação Docente
Currículo e Formação de Professores: Sobre Fronteiras e Atravessamentos
Políticas de Currículo: Pesquisas e Articulações Discursivas
Currículo, Formação e Avaliação: Redes de Pesquisas em Negociação
Políticas Curriculares, Coordenação Pedagógica e Escola: Desvios, Passagens e Negociações.
Dálogos Curriculares Entre México y Brasil
A Teoria do Discurso de Ernesto Laclau: Ensaios Críticos e Entrevistas
Diálogos Curriculares entre Brasil e México
Currículo, Políticas e Ação Docente
Discursos nas Políticas de Currículo
Teorias de Currículo
Questões de Currículo e Trabalho Docente
Políticas Educativas e Dinâmicas Curriculares no Brasil e em Portugal
Políticas Educativas e Dinâmicas Curriculares em Portugal e no Brasil
Políticas de Currículo no Brasil e em Portugal
Políticas de Integração Curricular
Currículo e Epistemologia
Cultura e Política de Currículo
Currículo da Educação Básica (1996-2002) – Série Estado do Conhecimento
Políticas de Currículo em Múltiplos Contextos
Sociologia para Educadores 2
Currículo de Ciências em Debate
Pesquisando a Formação de Professores
Currículo, Práticas Pedagógicas e Identidades
Sociedade e Pesquisa: A americanização do ensino elementar no Brasil
Currículo: Debates Contemporâneos
Criar Currículo no Cotidiano
Disciplinas e Integração Curricular: Histórias e Políticas
Sociologia para Educadores
Conhecimento Escolar: Ciência e Cotidiano
O Olhar que não quer Ver: Histórias da Escola